10 aplicativos que auxiliam a saúde

Existem aplicativos para as mais variadas finalidades: para pagar contas, agendar compromissos, pedir taxi e pedir comida. Com a saúde não é diferente:  em lojas de app’s como Google Play e App Store já existem mais de 40 mil aplicativos com funções voltadas a manutenção da saúde, que prometem ajudar quem quer emagrecer, sair do sedentarismo, controlar a alimentação ou até mesmo lembrar de tomar os remédios, oferecendo dados importantes para seu controle pessoal e de seu médico.

Confira a seleção abaixo com 10 apps para a saúde:

  1. Prato Saudável

Tirar foto do prato de comida é normal hoje em dia. Mas e se essa mania fosse usada para conseguir ter uma alimentação balanceada? O aplicativo Prato Saudável faz uma análise da sua rotina alimentar e monitora a ingestão diária de nutrientes, a partir de imagens dos pratos, disponibilizadas pelos usuários. O app indica o valor nutricional recomendado de acordo com a idade, peso, altura e objetivos dos usuários. O app está disponível para download gratuito em Android e iOS.

  1. Runtastic

O Runtastic é um aplicativo ideal para quem deseja começar uma rotina de corrida, caminhada ou pedalada. O app inclui treinos de corrida intervalada e outros recursos que vão te ajudar a melhorar a sua performance. Utilizando o GPS, ele calcula a distância percorrida, altitude do percurso e velocidade. Além disso, ele monitora a frequência cardíaca, quantidade de calorias perdidas e permite compartilhar as informações através das redes sociais. O app está disponível para Android e iOS.

  1. Stress check

Já imaginou um aplicativo que consegue identificar o seu nível de estresse pela câmera do seu celular? Isso já possível com o Stress check. Basta posicionar o dedo sobre a câmera do smartphone para que o aplicativo meça seus batimentos cardíacos. O usuário que realiza medições com certa frequência poderá ter acesso a dados como nível de estresse físico e psicológico e a necessidade de desacelerar. O app está disponível para download gratuito em Android e iOS.

  1. MyFitnessPal

O MyFitnessPal funciona como uma espécie de diário, em que são cadastrados todos os alimentos consumidos no dia e as atividades físicas realizadas, favorecendo o monitoramento da dieta e atividades físicas. O usuário pode cadastrar metas dentro do aplicativo e receberá dicas de margens adequadas de calorias e sugestões de alimentação para alcançar aquele objetivo. O app está disponível para download gratuito via web, Android, iOS e Windows Phone.

  1. Workout Trainer

O app Workout Trainer é uma excelente opção para quem deseja iniciar uma rotina de atividades físicas mas não tem tempo de ir à academia. O app disponibiliza séries de exercícios, em vídeos e áudios, orientados por personal trainers, que auxiliam o usuário nos mais diversos objetivos. O app está disponível para Android e IOS gratuitamente.

  1. Sleep Time

Ter uma boa rotina de sono é tão importante como se alimentar adequadamente e exercitar-se. O Sleep Time é um aplicativo que busca ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade do seu sono, por meio dos movimentos realizados durante o sono. Para isso, é preciso colocar o smartphone com a tela virada para baixo e o app aberto sobre o colchão, o software observa, por meio dos movimentos, se o usuário está cumprindo todos os estágios de uma noite bem-dormida.

  1. Glicocare

O aplicativo Glicocare é uma ferramenta para auxiliar os diabéticos a monitorar suas taxas de glicose no sangue. Pela plataforma é possível manter o registro das medições e obter um relatório dos dados ao final de cada mês. O aplicativo também traz seleções de dicas para exercícios e alimentação que seguem o perfil de cada usuário e ferramenta de lembretes para aplicação de insulina ou ingestão de remédios. O Gliocare é gratuito e está disponível para iOS.

  1. FotoSkin

Com o FotoSkin é possível manter um histórico da saúde de sua pele, facilitando o acompanhamento e a prevenção de possíveis casos de câncer de pele. O app oferece um acervo de conhecimentos médicos sobre dermatologia, sendo uma excelente fonte de informação para a saúde da pele. O app é baseado em conhecimentos médicos de uma clínica dermatológica em Madrid e funciona apenas em espanhol. Disponível para  Android e iOS.

  1. Hydro

Qua o consumo de água é extremamente importante para a saúde em geral, já estamos cansados de saber. Contudo, com a correria do dia a dia, é comum esquecermos desse hábito tão importante. O app Hydro nos ajuda a monitorar o nosso consumo de água. O aplicativo dá alertas para que usuário não se esqueça de beber água, por meio de notificações com intervalos de tempo, além de  caucular a meta de acordo com o nível de exercício físico praticado e até mesmo o clima do dia. Disponível para Android e iOS, gratuitamente.

  1. OptimizeMe

O OptimizeMe é um aplicativo, que como o próprio nome sugere, possui o objetivo de otimizar o bem-estar geral dos usuários. Para isso, é necessário informar ao aplicativo todas as atividades realizadas no dia, divididas entre: saúde, criatividade, rotina e prazer. O app proporciona gráficos e tabelas que relacionam as atividades com o bem-estar do usuário. Disponível para Android e iOS, gratuitamente.

DATA
13-12-17
CATEGORIAS

COMPARTILHE