Grupo Amil anuncia aquisição do Grupo Santa Helena

Grupo Amil anuncia aquisição do Grupo Santa Helena, qual possui dois hospitais e nove unidades de atendimento no Grande ABC. A notícia foi confirmada depois que o Jornal Diário do Grande ABC teve acesso ao e-mail enviado pelos diretores das duas empresas para os funcionários, informando sobre a transação realizada.

Ainda não foi divulgado os detalhes de como ficará o funcionamento das redes após a concretização do negócio. Para que a comercialização fique acordado entre ambas as partes, são necessárias aprovações por parte do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Até o momento, não foram informados os prazos para a conclusão da venda, bem como os valores envolvidos na negociação.

 

Leia também: Grupo Leforte anuncia aquisição de hospital de grande porte em Santo André

 

Segundo o conteúdo do e-mail qual o Diário do ABC teve acesso, os representantes da Amil e do Grupo Santa Helena garantem que os investimentos aumentarão as bases para o crescimento e expansão. “A união das instituições está alinhada à estratégia de investimento constante em serviços de Saúde de qualidade, fortalecendo a estrutura médica brasileira baseada em eficiência e em excelência”, comunicou, em nota, a assessoria de imprensa da Amil.

Em 2016, o Grupo Amil tentou adquirir o Hospital Dr. Christóvão da Gama, em Santo André, porém, o conselho controlador da unidade avaliou que o negócio não seria vantajoso e poderia implicar no atendimento aos pacientes.

DATA
20-08-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE