A ANS atualiza os números do setor referente ao mês de maio

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em seu site, os números atualizados do setor referente ao mês de maio. No período analisado, a ANS acompanhou o nível de equilíbrio de 2018, com leve crescimento no comparativo dos últimos 12 meses encerrados em maio. O aumento foi determinado pelos contratos coletivos empresarias.

Em maio, o setor de planos de assistência médica registrou 66 mil beneficiários a mais em relação ao mesmo mês do ano passado. Agora, o número de pessoas que utilizam planos de saúde alcançou a marca de mais de 47 milhões de usuários. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foram contabilizados 23,1 milhões de beneficiários, 1,2 milhão a mais em comparação a maio de 2017. É importante informar que esses números podem sofrer alterações conforme são realizadas as revisões mensais pelas operadoras.

ANS

Ans divulga dados do setor referente ao mês de maio

Leia também: ANS celebre 20 anos da regulamentação da lei de Plano de Saúde

 

Em absoluto, a maioria dos estados brasileiros registraram crescimento no número de beneficiários de assistência médica no último ano. Das 27 unidades federativas do Brasil, incluindo o Distrito Federal, foram observadas em 17 crescimento relevante no setor. O Ceará foi o Estado que registrou o maior crescimento em números absolutos, com 31,9 mil novos usuários no período analisado. Em seguida, vem o Estado de Santa Catarina e Minas Gerais, com 23,8 mil e 23,1 mil, respectivamente.

Dados do setor

Dados referente ao mês de maio

 

Dados do setor

Ans divulga números do setor referente ao mês de maio

Você tem acesso à esses dado na Sala de Situação, no site da ANS.

DATA
16-08-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE