ANS atualiza números do setor referente ao mês de setembro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar atualiza números do setor referente ao mês de setembro. O levantamento mantém a tendência vista em 2018, no aumento de beneficiários em planos de saúde e odontológico.

Nos planos de assistência médica, a ANS contabilizou 47,3 milhões de usuários em setembro deste ano, sendo 97 mil novos beneficiários. Já em planos exclusivamente odontológicos, foram registrados 24.053.977 beneficiários, aumento de 1,7 milhões se comparado com o mesmo período do ano passado.

Ao analisar os dados por estado, dos 24 estados brasileiros, 17 deles registraram crescimento no número de beneficiários em planos de assistência médica no período de um ano. Vale considerar a mudança nos dados apresentados, já que sofrem modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

A tendência é que o balanço no segundo semestre de 2018 apresente crescimento no número de beneficiários em assistência médica e odontológico, assim como foi divulgado no primeiro semestre deste ano.

 

Leia também: A ANS atualiza os números do setor referente ao mês de maio

 

Crescente no número de beneficiários de Saúde Suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar atualiza mensalmente os dados do setor de planos de saúde, que são publicados na Sala de Situação, ferramenta disponível em seu site. Os dados apresentam os números de beneficiários de saúde privada, como planos de saúde e planos odontológicos, por exemplo.

 

Dados de setembro

A ANS atualiza os números do setor referente ao mês de maio. Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar

 

A ANS atualiza os números do setor referente ao mês de maio

A ANS atualiza os números do setor referente ao mês de maio. Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar

 

Veja também: ANS celebra os 20 anos da regulamentação da lei de Plano de Saúde

DATA
28-11-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE