ANS determina suspensão da venda de 26 planos de saúde

ANS determina suspensão da venda de 26 planos de saúde de 11 operadoras a partir do dia 10 de setembro, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (5).

A suspensão da venda é resultado do Programa Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado pela agência trimestralmente, em função de reclamações relacionadas a cobertura assistencial. Ao todo, 75,5 mil usuários continuarão a ter a assistência regularmente, mas as operadoras ficam impedidas de vender para novos beneficiários até que comprovem melhoria no atendimento.

 

Leia também: Resolução da ANS sobre coparticipação é revogada

 

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre abril e junho deste ano, a agência reguladora do setor recebeu mais de 17 mil reclamações via NIP – Notificação de Intermediação Preliminar. Dessas, 16 mil foram consideradas para análise, e do total, 93% das queixas foram resolvidas através da mediação feita pela ANS.

A ANS divulgou também a reativação de 20 planos de 11 operadoras, que voltam a ser comercializados também a partir do dia 10 de setembro. Os beneficiários também podem consultar informações do monitoramento por operadora, conferindo o histórico das empresas e verificando, em cada ciclo, se ela teve planos suspensos ou reativados.

 

Abaixo, tenha acesso e consulte a lista dos planos e ações de suspensão

 

Acesse aqui a lista de planos com comercialização suspensa 

Acesse aqui a lista de operadoras com planos totalmente reativados  

Acesse aqui a lista de operadoras com planos parcialmente reativados

Veja a classificação de todas as operadoras

 

Suspenso a venda de 26 planos

ANS determina suspensão de venda de 26 planos

 

Estas informações provém do site da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

DATA
05-09-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE