ANS disponibiliza números do setor relativos ao mês de janeiro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no mês passado os dados do setor de planos de saúde referente a janeiro.

Os dados apresentados confirmaram a estabilidade no número de beneficiários em planos de saúde, com leve crescimento se comparado aos dados dos últimos 12 meses. Ao total, cerca de 47 milhões de usuários são beneficiados em planos médico-hospitalares, aproximadamente 119 mil a mais que número registrado em dezembro de 2017, e cerca de 64 mil a mais em relação a janeiro do ano passado.

Também houve crescimento em planos odontológicos. Em janeiro, a ANS registrou, aproximadamente, 23 de milhões de beneficiários, com um aumento de 49 mil usuários em comparação com o mês anterior e de 1,4 milhão em relação a janeiro de 2017.

Houve aumento significativo de beneficiários em planos de assistência médica em 16 unidades federativas no último ano. O estado de Paraná foi onde obteve maior crescimento, com cerca de 50 mil usuários a mais. Em segundo lugar fico o estado de Minas Gerais, com crescimento aproximado de 49 mil novos usuários. Também se destaca o estado de Ceará, com cerca de 43 mil novos beneficiários, ficando na terceira colocação em crescimento. Estes dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões mensais que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde.

DATA
05-03-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE