Cresce o número de beneficiários de planos de saúde e atinge recorde

Os planos de saúde privados, cada vez mais, se tornam um objeto de desejo dos brasileiros, e a procura cresce o número de beneficiários de planos de saúde e atinge recorde, segundo o Índice Interesse por Planos de Saúde (IPS), da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), no qual apontou o maior nível no primeiro trimestre deste ano.

Numa escala que vai de zero a 100, o nível atual de interesse por planos de saúde atingiu 65,7 pontos, indicando crescimento no volume de pesquisa desde 2017 (fonte: Estadão). Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois do impacto da crise econômica onde o setor perdeu cerca de 3 milhões de beneficiários, há um crescimento considerável. Somente neste ano, o setor ganhou cerca de 90 mil novos beneficiários em assistência médica, contando com 47,4 milhões de usuários de planos de saúde.

planos de saúde

Beneficiários em planos de saúde

Assim como os beneficiários em assistência médica, houve o crescimento no número de beneficiários exclusivos de planos odontológicos, alcançando a marca histórica de 23,1 milhão de usuários. De fevereiro a maio deste ano, foram 158 mil novos beneficiários em planos exclusivamente odontológicos, 349 mil a mais em comparação a dezembro de 2017.

A maioria dos estados do país registraram aumento no número de usuários de planos de assistência médica. Dos 24 estados federativos, 16 deles tiveram um aumento em comparação ao último ano. O Paraná registrou o maior crescimento em números absolutos, sendo 43,5 mil usuários a mais no período, seguido por Minas Gerais, com 36,4 mil, Santa Catarina, com 32,1 mil, e Ceará com 31 mil novos usuários.

 

Leia também: 20 anos da regulamentação da lei de Plano de Saúde

 

Já os planos exclusivamente odontológicos registraram crescimento em 24 estados do país. Desses, apenas três estados apresentaram queda na comparação anual, sendo eles, Alagoas, Rondônia e Roraima.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar atualiza mensalmente os dados do setor de planos de saúde, que são publicados na Sala de Situação, ferramenta disponível em seu site. Os dados apresentam os números de beneficiários de saúde privada, como planos de saúde e planos odontológicos, por exemplo. É importante frisar que estes dados podem sofrer alterações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente.

DATA
16-07-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE