Grupo Intermédica adquire Mediplan Sorocaba e Hospital Samaritano

O Grupo Intermédica anunciou no último dia 18 de julho, a compra do Grupo Mediplan Sorocaba, que abrange a Mediplan assistencial, Hospital Samaritano, e Hospital e Maternidade Samaritano. O acordo dá à GNDI 100% do direito sobre as entidades.

Com a compra, a GNDI adquire uma carteira com cerca de 80 mil beneficiários no Estado de São Paulo, incluindo os municípios de Sorocaba, Votorantim e Boituva, responsáveis por 80% da categoria corporate/ME. Além disso, também se tornou detentora de um hospital com 156 leitos, sendo 24 UTIs, da cidade de Sorocaba.

Não foi informado o valor da compra, e o pagamento será feito à vista na data de fechamento da transação, descontado o endividamento e uma parcela para contigências. Segundo a GNDI, o Grupo Samaritano teve um faturamento líquido de 228 milhões de reais em 2017, com sinistralidade caixa de 75,3%. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), precisam aprovar a operação.

Aquisição de hospital

GNDI adquire grupo Mediplan

Leia também: Hospital Santa Catarina anuncia investimento de 5 milhões de reais

 

Segundo o Grupo Intermédica, “com a transação, a companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento, de fortalecimento de sua rede própria, impulsionando a sua presença no Estado de São Paulo e reforça o seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade”, em nota divulgada para à imprensa.

A Notredame Intermédica também informou que FPR Partners, gestora americana, adquiriu ações da companhia, passando a deter 5,06% do total. Em nota, o grupo informou que “trata-se de um investimento minoritário, que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”.

DATA
23-07-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE