GNDI fecha acordo de compra do Grupo Samed Saúde

GNDI fecha acordo de compra do Grupo Samed Saúde, de Mogi das Cruzes, dando continuidade ao processo de expansão de sua Rede Própria. Nos últimos três anos, o Grupo NotreDame Intermédica adquiriu 9 hospitais e os ativos dos planos de saúde Santamália e Unidade ABC.

O Grupo Samed Saúde é tradicionalíssimo, com mais de 40 anos de atuação no setor e pioneira em planos de saúde na região do Alto do Tietê. A compra do Grupo Samed pela GNDI engloba uma carteira com 80 mil vidas, 1 hospital geral em Mogi das Cruzes com 102 leitos, além de três Centros Clínicos, sedo 1 em Mogi e 2 em Suzano, e um laboratório de análises clínicas.

Segundo Irlau Machado Filho, presidente do GNDI, “crescer por meio de aquisições tem sido fundamental para que possamos sustentar um modelo de negócios que tem nos permitido oferecer planos de saúde de qualidade a um preço acessível. Além disso, a presença do GNDI numa localidade que reúne grandes empresas e 1,3 milhão de habitantes nas principais cidades da região – Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Arujá – vai ao encontro do nosso objetivo de expandir nossa atuação em uma praça muito importante e estratégica para o Grupo”, afirma.

O trâmite da conclusão da compra ainda precisa ser submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e caso aprovada, será a primeira aquisição do grupo como empresa de capital aberto, apenas dois meses após seu ingresso na Bolsa de Valores.

 

Leia também: Grupo Amil anuncia aquisição do Grupo Santa Helena

GNDI compra Grupo Samed Saúde

GNDI anuncia compra do Grupo Samed Saúde

Ampliação da Rede Própria

A aquisição do Grupo Samed Saúde é mais um dos investimentos qual o Grupo NotreDame Intermédica está promovendo em relação ao seu plano de expansão da Rede Própria.

Além disso, a GNDI anunciou que está ampliando a capacidade de atendimento do Hospital Cruzeiro do Sul, e reformulando a expansão de sua estrutura. “Por meio das reformas, buscamos garantir ainda mais qualidade, segurança, conforto e acolhimento a todos os nossos clientes de Osasco e região”, explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo Notredame Intermédica.

Com a ampliação do Hospital Cruzeiro do Sul, o presidente da GNDI informou que encerrará as atividades no Hospital e Maternidade Renascença Osasco, localizado apenas a 300 metros do Hospital Cruzeiro do Sul. Todos os pacientes serão transferidos e recebidos ao Hospital Cruzeiro do Sul, onde contarão com um serviço de Concierge, que ficará responsável em acompanhar todas as etapas, tornando assim o processo mais ágil.

O presidente da GNDI anunciou também que o grupo está preparando um hospital de alta complexidade, com 140 leitos, sendo 100 para internações, 20 UTIs adulto, 10 UTIs Neonatal e 10 UTIs Pediátrica, além de maternidade com salas de preparo pré-parto, um centro cirúrgico moderno pronto-socorro para que os pacientes tenham acesso a um atendimento especializado.

 

O Grupo NotreDame Intermédica

Com 50 anos de atuação na área da Saúde, o grupo é pioneiro em Medicina Preventiva, onde atende mais de 3,6 milhões de beneficiários. Sediado em São Paulo, o Grupo NotreDame Intermédica opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional.

Em 2014, o grupo de investimento norte-americano Bain Capital, assumiu o controle acionário da companhia, onde foram investidos mais de R$140 milhões em reformas dos Centros Clínicos e Hospitais da Rede Própria. Contando com 67 centros clínicos, 10 unidades de medicina preventiva, 23 prontos-socorros e 18 hospitais como rede própria.

DATA
04-09-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE