A importância de uma assessoria qualificada na contratação do plano de saúde

O setor de planos de saúde possui linguagem complexa, com características únicas e respectivas particularidades que são desconhecidas pela maioria das pessoas. Por conta disso, é fundamental contar com uma assessoria qualificada para a escolha e contratação do melhor plano.

É aí que reside a importância do corretor de saúde, um profissional especializado e tecnicamente preparado para intermediar os contratos de plano de saúde entre as operadoras e os consumidores.

Pelo fato de estar familiarizado com a legislação da área, o corretor possui domínio sobre os processos internos das operadoras e está apto a oferecer a melhor solução para as demandas do cliente, seja ele uma pessoa física ou jurídica.

Além disso, a qualidade do trabalho realizado pelo corretor depende diretamente da corretora na qual o mesmo atua, ou seja, se a empresa olha apenas para números, pouco ou nada investe em treinamento e que não valoriza o funcionário, evidentemente, esse corretor não vai desempenhar seu trabalho da melhor maneira.

A corretora de saúde  precisa, portanto, conquistar a confiança do mercado e dos clientes. dessa forma, é preciso ter consistência e credibilidade para atender com qualidade às expectativas dos segurados ano após ano, de forma profissional e ética. A Célebre Corretora, por exemplo, procura sempre antecipar as necessidades do cliente, agindo de modo preventivo para identificar prováveis riscos. A Corretora também atua com eficiência operacional e investimentos constantes em qualificação e capacitação profissional de sua equipe de corretores.

Economia para empresas

Pelo fato dos gastos das empresas com planos de saúde para funcionários terem aumentando consideravelmente nos últimos anos, uma boa consultoria possui ainda mais valor para as organizações que custeiam o benefício. Em um trabalho feito em parceria com a área de Recursos Humanos, a corretora procura buscar informações mais detalhadas sobre a utilização do benefício e avaliar o perfil dos empregados. Já que está habituada com as diferenças entre os planos, as Corretoras possuem expertise necessária para recomendar a melhor opção para cada cliente.

Atualmente, para auxiliar nesse gerenciamento as empresas já contam com Sistemas de Gestão de Risco, como o Sistema de Análise de Saúde (SAS), desenvolvido pela Célebre, que propiciam aos profissionais da área de recursos humanos a obtenção e controle de informações que nortearão as ações visando a saúde e, consequentemente, a produtividade do trabalhador. Entre as funcionalidades dos softwares, está a possibilidade da empresa ter todo o registro de consultas e exames realizados, controle de afastamentos por doenças, gerenciamento dos lançamentos de atestados médicos e balanço anual com comparativo de ocorrências por setor. Com essas informações, é possível realizar um diagnóstico preciso sobre fatores que estão elevando o índice de sinistralidade do benefício, e consequentemente, impactando no aumento do custo do plano.

DATA
27-12-17
CATEGORIAS

COMPARTILHE