Conheça as vantagens de se obter um seguro residencial

Nem sempre damos importância de se ter uma cobertura de seguro residencial, pois aqueles pequenos transtornos como reparação de problemas hidráulicos e energia elétrica, na maioria das vezes, são resolvido em instantes. Mas saiba que é mais necessário do que imaginamos.

O seguro residencial conta com uma série de coberturas para problemas que podem acontecer dentro da residência e até mesmo em áreas externas do imóvel. Entre as coberturas básicas previstas na apólice estão incêndio, e explosão, por exemplo. Por mais que pareça exagero, o produto também assegura danos ocorridos durante uma manobra na garagem de casa ou no estacionamento do prédio, incluindo qualquer prejuízo com automóveis, além de transtornos como quebra de vidro, as paredes e portões, danos elétricos e hidráulicos na residência.

Há os itens opcionais que as seguradoras comercializam como o seguro de responsabilidade civil familiar, que custeia prejuízos causados por problemas estruturais que trazem impactos para imóveis vizinhos. Um exemplo são aqueles vazamentos comuns que ocorrem em apartamentos, que acabam levando para os apartamentos vizinhos.

A baixa procura pelos consumidores se dá ao fato de imaginarem que este tipo de proteção possua um preço elevado, levando em consideração o valor do imóvel. Segundo a superintendente executiva de Massificados do Grupo BB e Mapfre, isso é mito. As pessoas acabam comparando com os valores de um seguro de automóvel, que é mais comum e conhecido. Para se ter uma ideia, o preço médio nacional é R$350,00 por ano, variando conforme a cobertura escolhida.

Aqui na Célebre Corretora contamos com os melhores preços e melhores produtos para você e sua família. Entre em contato com um de nossos colaboradores e solicite um orçamento.

DATA
09-05-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE