A importância da parceria entre Recursos Humanos e o setor de Marketing

A área de Recursos Humanos das empresas sempre foi responsável pelo alinhamento entre gestores e funcionários, e pela realização de funções-padrão habituais do setor.

Pode não parecer, mas quando o RH conduz um processo de contratação utilizando os meios tradicionais de divulgação interna e externa, o setor perde a chance de se tornar estratégico para a empresa. É neste momento em que é necessário pensar “fora da caixinha” e se aliar ao setor de Marketing e Vendas.

O trabalho nas redes sociais e sites de emprego pode, além de ajudar no fortalecimento da marca, como também na consolidação da mesma. Alinhar com o setor de Marketing na melhor escolha do modelo de comunicação interna e externa pode beneficiar o RH para atrair e reter talentos, passando mais credibilidade à informação divulgada, o que gera um maior engajamento no colaborador.

 

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É comum os colaboradores se sentirem que não são reconhecidos pelo trabalho realizado, e acabarem desmotivados a trazer melhores resultados para a empresa. Assim o RH, sem a ajuda do Marketing, não consegue alcançar o emocional do funcionário.

Acompanhando a evolução tecnológica, essa cooperação entre os setores estrutura o processo de branding da empresa. Nesse sentido, o RH passa a ter um papel fundamental para sinalizar todos os membros da organização e, depois, diagnosticar como preparar as pessoas para os desafios que acercam a empresa e seus funcionários. A melhor maneira para sair na frente da concorrência é sabendo lidar com a transformação digital, ou seja, adaptar a empresa e se tornar mais prática o trabalho do departamento pessoal para não gerar demanda, assim como investir em benefícios que motivem o ambiente de trabalho.

O grande investimento-chave que as organizações têm implementando são recursos de softwares desenvolvidos para auxiliar o RH, como sistema de ponto eletrônico, ferramentas para recrutamento, assim como também a contratação de um plano de saúde, trazendo crescimento e ótimos resultados para às empresas. Saiba que, este tipo de implementação, é a chave para o sucesso da empresa.

 

Sistema de Análise de Saúde

Para facilitar o trabalho dos gestores de benefício, a Célebre criou o SAS – Sistema de Análise de Saúde. O software realiza um mapeamento do estado de saúde de cada colaborador, considerando o estilo de vida, ambiente de trabalho e histórico médico. Com isso, é possível determinar o encaminhamento médico dos beneficiários, programas específicos de estímulo ou mudança de comportamentos.

 

Saiba mais em: Tecnologia auxilia os processos de gestão de RH

DATA
21-05-18
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