A importância de um plano de saúde para gestantes

Através das leis trabalhistas estabelecidos pela Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), as gestantes têm seus direitos garantidos a proteção do emprego e garantia de sua saúde e de seu filho.

Tem como principais direitos a estabilidade no emprego e licença-maternidade remunerada de 120 dias.

Obrigatório, a licença-maternidade cobre todas as mulheres que trabalham no Brasil e contribuem de alguma forma para a Previdência Social. Ou seja, todas empregadas com carteira assinada, temporárias, que atuam em trabalhos terceirizados e autônomos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Enquanto as futuras e recém mamães se afastam para este momento de alegria em sua vida, a empresa pode substituir por outro trabalhador temporário para suprir a falta de sua funcionária.

Há casos em que, se a mulher estiver em uma gravidez de risco, é direito que a gestante procure um médico capaz de avaliar sua situação e que emita atestado médico de afastamento pela quantidade de dias necessários.

 

Leia também: A importância do leite materno

 

É muito importante que a gestante, ao adquirir um plano de saúde, opte por um plano que cubra todo o período de pré-natal (consultas, tratamentos e exames), a internação e o parto.

Esta cobertura pelo plano escolhido abrange também o profissional e o estabelecimento credenciado à rede do plano. Caso a gestante optar pela escolha do médico ou hospital/clínica fora da rede credenciada, precisará pagar e solicitar o reembolso nos limites do contrato.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prevê, diante da legislação brasileira, que estabeleça prazos máximos de atendimento, qual o plano deve cumprir:

  • Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial (exame de sangue, por exemplo): 3 dias.
  • Consulta básica em pediatria e obstetrícia: 7 dias.
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial (exames mais complexos, como ultrassom): 10 dias.
  • Procedimentos de alta complexidade (ressonância magnética): 21 dias.

 

Por isso, a Célebre possui os melhores planos de saúde do mercado e disponibiliza a você. Entre em contato e converse com um de nossos colaboradores e saiba mais sobre os seguros para gestantes

DATA
15-05-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE