Planos odontológicos batem recorde de beneficiários

Planos odontológicos batem recorde de beneficiários e atinge a melhor marca em comparação à 2017. Agora, número de usuários exclusivo desse tipo de assistência médica supera a marca de 24 milhões de pessoas.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, foram firmados 1,8 milhão de novos vínculos, o que representa um crescimento de 7,9%, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O crescimento se dá ao processo de conscientização do brasileiro, quando entende a importância não só do plano de saúde, mas também da necessidade de cuidar de sua saúde bucal.

 

Índice por Estados

Como vimos ao longo de 2018, há um crescimento notório em benefícios de assistência médica e odontológica. Enquanto Planos de Saúde registram mais de 40 milhões de usuários ativos no país, o benefício odontológico foi o que mais cresceu no país, em comparação com o mês de novembro do ano passado.

De acordo com os dados divulgados pela ANS, o crescimento se deu fortemente na região Sudeste, que responde por mais da metade dos novos beneficiários. No total, 59,1% dos novos usuários encontram-se nesta região, ou seja, cerca de 1 milhão dos 1,8 milhão dos novos beneficiários.

No Estado do Rio de Janeiro, surgiram 443 mil novos vínculos, apresentando uma alta de 15,5%. Com isso, o Estado concentra 3,3 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos. O Estado com o maior número de vínculos, contudo, continua sendo São Paulo, com 8,4 milhões de beneficiários.

O resultado dos dois Estados foi superior ao da região Nordeste – a segunda em quantidade deste tipo de plano –, que teve 402,3 mil novos vínculos nos 12 meses encerrados em setembro deste ano, apresentando um impulso de 9,5%.

Já na região Centro-Oeste, teve incremento de 115,2 mil novos usuários; na região Norte do país, um aumento de 6,8% beneficiários; e o Sul, 167,7 mil novos contratos.

Recorde em planos odontológicos

Planos odontológicos batem recorde no número de beneficiários

Empresas estão contando cada vez mais com Planos Odontológicos

O segmento coletivo empresarial continua sendo o responsável pela maior parte na contratação deste benefício, contando com 16,9 milhões de beneficiários em todo o país, ou seja, cerca de 74% do mercado total.

Grandes empresas estão optando pela contratação deste benefício como forma de atrair e reter talento, e como ferramenta para redução do custo na folha de pagamento.

Alguns estudos indicam que, o crescimento nos indicadores das empresas começa na contratação de benefícios, para aumentar o engajamento no ambiente de trabalho, e assim, aumentar os resultados da empresa.

O Plano Odontológico Empresarial, assim como os benefícios de Vale Refeição e Plano de Saúde, também pode ter suas despesas reduzidas no imposto de renda. Além disso, há estudos que demonstram que a cada R$1 investido em um colaborador, são economizados cerca de R$13 em despesas administrativas.

Hoje em dia, o plano odontológico para empresas oferece serviços de urgência e emergência, exames radiográficos e tratamentos odontológicos para os dependentes dos titulares.

As empresas tem dúvidas na hora da contratação de um plano odontológico, por isso, é importante consultar especialista para realizar a cotação e tirar todas as dúvidas quanto ao benefício.

 

Plano odontológico para idosos

Embora a maioria dos idosos não se preocupam tanto com a saúde bucal, alguns problemas com a boca nessa faixa etária são imprescindíveis e que necessitam de cuidados.

Muitos não sabem, mas é muito comum nessa fase da vida fatores que fragilizam a saúde bucal como: medicamentos, sensibilidade dentária, uso de dentaduras, gengivite, cáries e problemas com a raiz do dente. Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade também afetam o sorriso do idoso, podendo trazer complicações.

O plano dental para idosos vai cobrir diversos procedimentos e ser útil tanto para prevenção como para o combate de doenças já instaladas.

DATA
05-12-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE