Saúde Organizacional: uma vantagem competitiva

A saúde organizacional vai muito além de simplesmente oferecer um plano de saúde aos funcionários. Antes de tudo, é importante pensar em uma gestão de saúde eficiente, que beneficie o colaborador a longo prazo, de acordo com a sua rotina de trabalho, doenças preexistentes e estilo de vida. Além disso, a empresa deve se preocupar com o bem-estar do funcionário dentro e fora do ambiente de trabalho.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, a promoção da saúde gera benefícios tanto para o empregado quanto para o empregador. Em um mercado cada vez mais competitivo, a atração e retenção de talentos se torna cada vez mais necessária. É importante ter em mente que qualquer outro elemento da empresa pode ser substituído, mas funcionários comprometidos e capacitados não são fáceis de encontrar.

A empresa que demonstra comprometimento com a saúde do colaborador, melhora a sua imagem, atrai e retém talentos, além de contar com profissionais mais engajados e motivados. Além disso, o acompanhamento da saúde do funcionário possibilita ações de medicina preventiva, focados em grupos de risco específicos, como a prevenção de hipertensão, diabetes e obesidade. Também é possível acompanhar os afastamentos por motivo de doença, fornecendo um acompanhamento mais rápido e eficiente. Dessa forma, é possível reduzir o absenteísmo e o tempo de afastamento, aumentando a produtividade. O colaborador tem ainda mais benefícios, pois conta com uma assistência médica de qualidade e pode desempenhar suas funções com tranquilidade.

Para obter esses benefícios, a empresa necessita de uma gestão adequada, que forneça uma visão global da saúde de seus funcionários, além de uma assistência personalizada. Para atender essa demanda, a Célebre Corretora desenvolveu o SAS – Sistema de Análise de Saúde, um software pensado exclusivamente para a gestão de benefício saúde empresarial. Com o SAS é possível ter acesso a relatórios precisos sobre o uso do benefício, bem como o acompanhamento da saúde de cada funcionário, o que descomplica o trabalho operacional do RH e facilita ações estratégicas.

Você oferece plano de saúde para os colaboradores da sua empresa?

Solicite um orçamento!

DATA
30-08-17
CATEGORIAS

COMPARTILHE