A tecnologia em prol da saúde e qualidade de vida

Cada vez mais a tecnologia está presente em nossas vidas e não poderia ser diferente na saúde. A tecnologia como ferramenta de medicina preventiva e gestão de saúde tem sido uma tendência no mercado de saúde suplementar.

Já imaginou contar com a tecnologia para analisar o perfil de cada beneficiário isoladamente e contar com essas informações para a execução de uma política de prevenção e promoção da saúde? Isso já é possível por meio de Softwares de Gestão de Saúde que possibilitam a captura, análise e cruzamento de dados de forma precisa e customizada para cada perfil empresarial.

Por meio dos dados disponibilizados por esses softwares é possível controlar com muito mais eficiência uma série de informações estratégicas e garantir o desenvolvimento de ações direcionadas para diferentes públicos, como diabéticos, hipertensos ou os que fazem parte do grupo de risco. Além disso, a automatização dos processos de saúde auxilia no controle da sinistralidade, o que também contribui para a redução de custos com benefício saúde.

Para facilitar o trabalho dos gestores de benefício, a Célebre criou o SAS – Sistema de Análise de Saúde. O software realiza um mapeamento do estado de saúde de cada colaborador, considerando o estilo de vida, ambiente de trabalho e histórico médico. Com isso, é possível determinar o encaminhamento médico dos beneficiários, programas específicos de estímulo ou mudança de comportamentos.

O objetivo do SAS é oferecer à sua empresa uma ferramenta de controle de sinistralidade, por meio de conscientização, orientação e monitoramento da saúde empresarial, acompanhando desde pessoas saudáveis a casos de maior complexidade, como portadores de doenças crônicas. Dessa forma, as ações são estabelecidas de acordo com as necessidades do colaborador e a cultura da empresa em gestão de saúde e bem-estar.

Clique aqui e saiba mais!

DATA
16-10-17
CATEGORIAS

COMPARTILHE