Como a tecnologia está mudando os serviços de saúde

Números da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam uma ligeira perda, entre 2014 e 2017, de 2,8 milhões de beneficiários de planos de saúde. O levantamento feito pelo órgão regulador mostra que, uma parte destes usuários estão optando por clínicas populares, e também buscando consultas e exames através de aplicativos.

Apesar disso, essa mudança traz uma adaptação tecnológica inovadora no setor de saúde, o que transmite mais autonomia e empoderamento às empresas que oferecem os benefícios. Centralizar as buscas por profissionais, clínicas e laboratórios aos clientes, além de implementação de prontuário e receituário eletrônico, como também agendamento de forma remota, são alguns exemplos que já se tornaram comum e bastante eficiente. A implantação desses benefícios aumenta a produtividade das clínicas, e consequentemente, visam sempre o aprimoramento do atendimento e melhora os serviços oferecidos.

O mercado de saúde pública e serviços alternativos aos planos de saúde não conseguem dar vazão às demandas, e por conta disso, as empresas que oferecem os planos estão se alinhando com o avanço da tecnologia. O investimento em tecnologia é algo benéfico, pois, para atender as solicitações tanto nas esferas corporativas quanto nos particulares, onde existe, atualmente, um déficit de soluções ágeis e serviços tecnológicos, é preciso obter ferramentas que agilizam e facilitam o trabalho das empresas.

Ainda, segundo dados da Agência Nacional de Saúde, o objetivo por trás desse movimento é garantir que a população tenha acesso a uma medicina de qualidade, como já é aplicado nos serviços disponíveis nos planos de saúde.

 

Sistema de Análise de Saúde

Para facilitar o trabalho dos gestores de benefício, a Célebre criou o SAS – Sistema de Análise de Saúde. O software realiza um mapeamento do estado de saúde de cada colaborador, considerando o estilo de vida, ambiente de trabalho e histórico médico. Com isso, é possível determinar o encaminhamento médico dos beneficiários, programas específicos de estímulo ou mudança de comportamentos.

Saiba mais: Tecnologia em prol da saúde e qualidade de vida

DATA
12-04-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE