Vantagens do convênio farmácia

Grande parte da população brasileira desiste de tratamentos de doenças, mesmo em estágios iniciais, por falta de dinheiro para comprar os medicamentos necessários para o tratamento. Segundo dados levantados pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), 17,5% dos pacientes não conseguiram obter a medicação indicada após consulta médica em que houve prescrição de medicamentos. Este índice varia conforme a região do Brasil e, a situação mais crítica, está na região norte do país, onde 24,2% dos pacientes não tiveram acesso aos medicamentos receitados.



O agravante dessa situação se deu após anúncio de mudanças no programa Farmácia Popular do governo federal, que garantia a distribuição gratuita ou com desconto de até 90% nos valores de medicamentos para doenças crônicas. Atualmente, 47,6 milhões de brasileiros têm planos de saúde, sendo desses, aproximadamente 66% tem planos coletivos empresariais. Porém, apenas 2,5 milhões de pessoas recebem subsídios dos empregadores para a compra de remédios.

Saiba mais: Empresas apostam em benefício saúde para reter talentos

Diante disso, a empresa que investir no benefício farmácia, sairá na frente na atração e retenção de talentos. Ao implementar este benefício, a empresa passa a ter condições de adotar programas de medicina preventiva para melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários, além de ser vista com bons olhos no mercado. Ter esse diferencial entre as concorrentes traz mudanças positivas para melhora no ambiente de trabalho e alavanca os resultados da empresa.

 

DATA
03-04-18
CATEGORIAS

COMPARTILHE