3 dicas para reduzir o turnover da sua empresa

A rotatividade dos funcionários é um problema presente em muitas empresas, é fato. Gera altos custos e prejudica a produtividade da equipe como um todo. Dessa forma, reduzir o turnover se tornou um dos principais desafios dos gestores. Portanto, se você quer ter um negócio mais competitivo, saiba como administrar essa rotatividade por meio de ações internas, com 3 dicas que reunimos para auxiliar neste processo de retenção.

1 – Entenda as causas das demissões

Antes de colocar qualquer estratégia em prática, é preciso entender os fatores que motivam o alto índice de turnover. Uma prática bastante utilizada e eficaz, é a aplicação de uma entrevista pessoal aos colaboradores que pedem demissão; 

2 – Revise salários e benefícios

Uma causa muito comum de insatisfação dos colaboradores é um salário incompatível com o oferecido pelo mercado. Com a competitividade do mercado, é imprescindível oferecer boas condições para que o colaborador se sinta valorizado e apegado à organização. 

3- Invista em qualidade de vida

Muitas pessoas passam mais tempo no trabalho que na própria casa. Com isso, as empresas possuem papel fundamental no incentivo de bons hábitos. Valorize ações voltadas a promoção da saúde e qualidade de vida. São várias alternativas e motivos para realizar este tipo de trabalho, que podem variar de acordo com a cultura da sua organização.

Conclusão

Para reduzir o turnover, a empresa deve estar atenta a pequenos detalhes que fazem toda a diferença na vida do colaborador. Dessa forma, é possível criar um ambiente de trabalho ainda mais produtivo e colaborativo.

Para tanto, invista em Planos de Saúde que considerem a qualidade de vida e hábitos dos colaboradores. Pode acreditar, mas adotar um sistema de Gestão da Saúde juntamente com um bom trabalho de Recursos Humanos, permitirá que assim tenhamos um ambiente com ótimo clima no ambiente de trabalho, além de enxergar cada indivíduo de forma integrada na organização.


Quer saber mais? Clique aqui e conheça o nosso sistema de Gestão de Risco e outros serviços diferenciais.

DATA
19-12-19
CATEGORIAS

COMPARTILHE