23
set

Dia Mundial de Combate ao Estresse

Com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre as causas e consequências do estresse, no dia 23 de setembro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Estresse.

Também conhecido como ‘mal do século’, o estresse é uma reação natural do organismo provocada por situações de perigo e/ ou ameaça. É esse mecanismo que nos alerta e provoca alterações físicas, emocionais, psicológicas, mentais, entre outras.

O estresse pode ser agudo (episódio intenso e curto, desencadeado por uma situação traumática, por exemplo) e/ ou crônico (constante). Agitação, dor no estômago, batimentos cardíacos acelerados, ansiedade, sudorese excessiva, mãos e pés frios, tensão e dores musculares, entre outros, podem ser sintomas de estresse.

Para ajudar no combate e controle ao estresse, alterações simples na rotina podem ter resultados muito bons no dia a dia. Alimentação saudável, iniciar um hobby, meditar e praticar atividades físicas regularmente são dicas que podem ajudar a fugir do estresse e ainda trazer mais saúde para o corpo e a mente

Uma das técnicas já comprovadas para auxiliar no combate ao estresse é a meditação. Clique aqui e confira uma prática exclusiva, feita especialmente pela Célebre para você.